Eurodeputado Steven Woolfe está a recuperar

  • há 8 anos
O eurodeputado britânico Steven Woolfe, que desmaiou, quinta-feira, num corredor do Parlamento Europeu, está a recuperar.

Continua por esclarecer o sucedido. Diz-se que se tratou de uma discussão, numa reunião do partido, que terá terminado com Woolfe a ser agredido. O alegado autor da agressão é Mike Hookem.

Steven Woolfe hopefully will make a speedy recovery – but why was he there in the first place? https://t.co/fVsLAWwFy1— The Independent (@Independent) 7 de outubro de 2016

O presidente interino do UKIP, formação da qual todos fazem parte, lamenta-a:

“Tratou-se de dois adultos a envolverem-se numa altercação. Não é um comportamento adequado mas não vou
culpar ninguém, dizer quem disse ou fez o quê. Situações destas não devem acontecer. Faz-nos parecer um parlamento do terceiro mundo e isso não é bom”, afirmou Nigel Farage.

A contenda entre os dois colegas de partido terá sido já resolvida. Woolfe terá já pedido para se encontrar com Hookem, que nega ter esmurrado o companheiro:

“Esta manhã o Steven estendeu a mão, pela amizade, ao Sr. Hookem, o Mike, e deu-se conta de que as coisas foram longe demais na reunião. Deu um passo em frente para que continuemos a ser um grupo de amigos”, adiantou Nathan Gill, eurodeputado pelo UKIP.

Glad to say that Steven_Woolfe is in good form. As a precaution Dr requested he stay in for observation in the hospital for 48 hrs— Nathan Gill (NathanGillMEP) 7 de outubro de 2016

Responsáveis do Parlamento Europeu já fizeram saber que foi aberto um inquérito, decisão que tinha sido já tomada e divulgada ontem por Nigel Farage, a nível partidário.

Statement from Nigel_Farage pic.twitter.com/p86oNbaFLV— UKIP (UKIP) 7 de outubro de 2016

Woolfe é o candidato favorito à liderança do UKIP, formação eurocética, depois de Diane James abandonar o cargo poucos dias depois de assumi-lo.

Recomendado