Novo filme de Ang Lee em resolução 4K retrata guerra no Iraque

  • há 8 anos
“Billy Lynn” do realizador taiwanês Ang Lee gira em torno de um jovem soldado de 19 anos, que sobrevive, juntamente com os colegas, a um tiroteio no Iraque em 2005. O então presidente George W. Bush decide homenageá-los, com pompa e circunstância, durante um jogo de futebol nos Estados Unidos. Mas logo após a festa, Billy e os outros militares são enviados de volta ao cenário de guerra iraquiano.

“É importante tentar perceber a experiência vivida pelos soldados. Não digo que consegui retratá-la forma exata mas tentei retratá-la o melhor que pude”, afirmou Ang Lee.

O filme foi rodado em 3D com resolução 4K. “Normalmente, os filmes mais sofisticados, do ponto de vista técnico, têm um aspeto um pouco falso, como os filmes de super-heróis, mas, neste filme não é assim e foi muito interessante”, contou a atriz Kristen Stewart.

“Neste filme, podemos ver perfeitamente os detalhes da pele e dos olhos das personagens. Por isso, tínhamos de parecer naturais diante da câmara e quando isso não acontecia o Ang Lee dizia-nos diretamente que estávamos a exagerar. Essa abordagem direta foi positiva porque permitiu-nos chegar sem rodeios ao resultado que queríamos obter”, disse o ator principal, Joe Alwyn.

“Billy Lynn” chega às salas de cinema portuguesas e brasileiras a 19 de janeiro.

Recomendado