ZELDA MAJORA'S MASK - O Lado ESPIRITUAL e SENTIMENTAL da Obra - ANÁLISE e REFLEXÃO

  • há 5 anos
ZELDA MAJORA'S MASK - ((( Leia a Descrição )))
ANÁLISE: O lado Espiritual, Sentimental e Sombrio da obra.

JOGO/GAME: ZELDA MAJORA'S - Nintendo 64, 3ds, Wii U, Switch

EDIÇÃO E CRIAÇÃO - by Mark
MÚSICAS: Time's End - by Theophany


Nesse vídeo você verá uma análise completa de Legend of Zelda Majora's Mask. Iremos seguir por tudo que é inerente ao lado espiritual e sentimental da obra.
Zelda Majora's Mask é um dos jogos mais respeitados da franquia de Zelda. O jogo é também um dos mais sombrios. Um game diferente, misterioso e dramático. No vídeo vamos desde o inicio, quando Link procurando Navi entra em uma passagem que o leva para o mundo de Termina, onde temos a cidade central Clock Tower, com uma torre do relógio no centro. O mundo de Termina é dividido em 4 regiões, O pântano (woodfall), as montanhas (mountain village), a grande praia (great bay), e o cânion, (Ikana Canyon). O mundo de Termina está condenado por uma lua que stá caindo no planeta, o qual irá destruí-lo por completo. Isso foi causado por Sull Kid sendo usado pela Majora's Mask. A partir daí veremos a carga que jogo carrega. As pessoas da cidade vivem com esse dilema, de saber que o fim está próximo, e com isso presenciamos os mais diferentes tipos de reação. É nesse ponto que as emoções são bem trabalhadas no jogo. Não só fatores psicológicos, mas também sentimentais. Veremos em woodfall os Deku Scrubs que após o desaparecimento de sua princesa descontam no primeiro que aparece. Nas Mountanhas que levam para SnowHead Temple, temos a vila dos Gorons, onde esse povo permanece congelando por causa do frio, na esperança de dias melhores. Com fé em Darmani, herói Goron.
Em Great Bay, temos os Zoras, onde a sensação de tristeza e solidão são mais fortes. Lulu, uma zora que fica em um estado de depressão após a perda dos seus Zora's Eggs (ovos de zora), e Mikau, o guitarrista Zora que acaba perdendo sua vida na busca dos ovos. Além disso temos os Gerudos para dificultar a situação.
Depois vamos para o Cânion de Ikana, onde temos o lugar mais sinistro do game. Múmias, caveiras, fantasmas, e não-vivos habitam o lugar. Ele nos passa uma impressão de tudo aquilo que uma vez existiu e não existe mais. Temos o cemitério de Ikana também, que possui uma ambientação bem carregada. Logo depois pegamos a canção Elegy of Emptiness, que nos permite fazer cópias de si mesmo. Uma cópia de Link, Goron, Zora e Scrub. Para subir até seu topo e entrar no Stone Tower Temple é preciso usar as formas de Link.
Logo após vamos para a batalha na torre, onde o Skull Kid nos aguarda, após os Four Giants, quatro gigantes evitarem que a lua destruísse o planeta. Seguimos para a Lua, onde a batalha final irá acontecer. Mas ao chegarmos lá encontramos um paraíso, como se fosse a transição entre esse mundo e o espiritual. Ou como se fosse o meio termo da consciência e da alma, onde reina a neutralidade da vida.