Apresentação Rede Elos

  • há 4 anos
A meta da Rede Elos é cuidar do futuro de 27000 famílias que vivem em situação vulnerável em 20 estados brasileiros. Neste exato momento, passado 6 meses do início do isolamento social no Brasil, as 180 lideranças que temos contato direto, continuam pensando na sua sobrevivência e a das pessoas de suas comunidades.
Pensando na minha trajetória no Elos, desde 2000, lembro que todas as nossas metodologias de atuação partiram do aprender-fazendo. Neste momento, os caminhos encontrados são frutos de inúmeras tentativas de se adaptar aos novos tempos de isolamento social, com toda a gama de desafios e soluções diante de um novo processo - tanto internos da organização, quanto externos, com uma pandemia em curso.
A ideia central do projeto é articular e mobilizar duas frentes:
1. Rede de Doadores, em especial organizações, empresas e movimentos existentes.
2. Rede de Lideranças, em especial das comunidades que atuamos ou que tem uma indicação forte das juventudes formadas no Guerreiros Sem Armas e outros programas do Elos.
Desta forma, garantimos a transparência e o respeito conquistado em 20 anos para quem doa, e por outro lado, preparamos as lideranças para atuarem dentro de um contexto pandêmico e fazer chegar a quem precisa.
Nesse momento, as doações em alimentos e higiene representam a maior porcentagem do que se é doado, mas acreditamos que a continuidade da Rede Elos possa impulsionar ações de desenvolvimento local pós-pandemia.