F1 ILUDE NO BAHREIN: TEMOS MESMO UM PELOTÃO UNIDO? | GP às 10 + Vem Aí

  • há 3 anos
Ao menos no dia que abriu os trabalhos de pista da temporada 2021 com os treinos livres no Bahrein, Max Verstappen confirmou as expectativas já apresentadas durante os testes de duas semanas atrás. O holandês foi, nesta sexta-feira (26), o mais rápido das duas sessões e repetiu, no TL2, à noite, a grande performance já apresentada no período da tarde. Max registrou 1min30s847 na sua melhor volta lançada, com pneus macios, e provou a força da Red Bull. Quem também andou muito forte foi Lando Norris, que confirmou o desempenho exibido no TL2 para terminar o treino da noite em segundo lugar, ficando a apenas 0s095 do tempo de Max. Só então, em terceiro, é que apareceu o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, com a Mercedes, 0s235 atrás do líder.

Se a Red Bull, com Verstappen, fechou o primeiro dia de treinos livres mostrando ser a grande força, ao menos neste princípio de fim de semana, a McLaren conseguiu notório destaque nas duas sessões com Norris, que conseguiu performance melhor em relação ao seu novo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. Carlos Sainz foi o piloto da Ferrari melhor colocado, ficando em uma muito boa quarta colocação, entre Hamilton e Valtteri Bottas, que fechou a relação dos cinco primeiros.

Ricciardo foi apenas o sexto melhor colocado na tabela e ficou atrás de um surpreendente Yuki Tsunoda, piloto que debuta na temporada com a AlphaTauri. Lance Stroll, com uma Aston Martin apagada nesta sexta-feira, apareceu em oitavo, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri, e por um ainda mais apagado Sergio Pérez, décimo colocado após sua volta lançada. O mexicano registrou a terceira melhor simulação em ritmo de corrida mas ficou 0s656 atrás de Verstappen na tabela de tempos. Charles Leclerc foi o P12 com a Ferrari, duas posições à frente de Sebastian Vettel, da Aston Martin, enquanto Fernando Alonso foi o 15º com o carro da Alpine, quatro colocações atrás de Esteban Ocon.

Os 15 primeiros pilotos do grid andaram dentro do mesmo segundo nesta noite de sexta-feira em Sakhir.