Boa noite! Durma bem - Encerramento das Transmissões III

  • hace 3 años
Muita gente acha os encerramentos de programação diária das emissoras bastante assustadores. Hoje em dia eles já não acontecem com tanta frequência, as tevês transmitem seus programas 24 horas por dia, 7 dias na semana. Mas numa época distante, antes mesmo da popularização dos aparelhos de vídeo cassete, quando a televisão era a principal fonte de entretenimento do cidadão comum. Em regiões distantes dos grandes centros, onde não haviam outras opções de diversão, como animados bares e badaladas discotecas, a tevê garantia o passatempo daqueles notívagos que costumavam assistir até o último noticiário ou o último filme da madrugada, seguido da vinheta de encerramento e, por fim, a tevê fora do ar sepultando o único entretenimento, não restando mais nada a não ser desligar o aparelho e ir dormir.
No final dos anos 70 porém, é dito que essa rotina algumas vezes foi quebrada por situações estranhas na tevê quando a programação encerrava. Vários desses telespectadores noturnos alegam ter testemunhado a ocorrência de bizarrices nas vinhetas de encerramento. Segundo eles, a vinheta começava normal, mas logo começavam a aparecer imagens assustadoras e áudios distorcidos, que deixavam as pessoas com muito medo e confusas. Era muito estranho o fato desses relatos virem apenas de moradores de regiões afastadas, onde o sinal das emissoras não vinha diretamente das geradoras, mas sim de afiliadas e retransmissoras.
Numa época em que a informação não fluía tão rápida ou facilmente como hoje, só restava a alguns desses telespectadores o medo e a dúvida. Alguns chegaram a escrever cartas para a emissora questionando esses incidentes, mas, quando obtinham resposta, era com a afirmação de que eles nunca aconteceram.
Esse fato, que se repetiu por algumas vezes no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, é um mistério até hoje não solucionado.
O que eram aquelas imagens que apenas alguns dizem ter visto? quem as produziu? quem as transmitiu? Seria Alguma intrusão de sinal aproveitando-se da fragilidade de segurança das afiliadas? Ninguém sabe.
Passaram-se todos esses anos e aquelas imagens assustadoras estavam presentes apenas na memória daqueles que as testemunharam na época. Eis que em meados de 2018 surgiu na internet uma reprodução de uma daquelas vinhetas, que foi imediatamente reconhecida por alguns, desde pessoas que hoje têm lá seus 50 e poucos anos, e eram criança na época, até idosos que dizem se lembrar vividamente daquelas imagens que causaram tanto medo e fizeram com que rezassem para que logo os primeiros raios de sol substituíssem a escuridão da madrugada.
A seguir, iremos mostrar essa reprodução.

Recomendada