Jogos mais perigosos da história

  • 3 years ago
Jogos mais perigosos da história

https://art.tn/view/2683/pt/jogos_mais_perigosos_da_história/

Jogos tradicionais de todo o mundo, de Guanniu na China até a luta livre a cavalo no Quirguistão, revelam o quão fortemente as pessoas têm vontade de se tornarem físicas.
Esperamos que os pais tenham assinado os formulários de consentimento necessários.

Buzkashi
Então você tem que respeitá-los mais quando eles resolvem o déficit sanguíneo com um cadáver sem cabeça. Não é humano, certo, mas uma carcaça de cabra sem cabeça não deve ser zombada. Há um terceiro nível de respeito devido quando você percebe que as pessoas jogam buzkashi desde que as tribos turcas o inventaram como uma forma de treinar unidades de cavalaria (assim como polo). Demorou apenas alguns anos para o futebol americano engrossar seus capacetes e almofadas, mas os atletas afegãos nunca olharam para seu rebanho decapitado e pensaram em substituí-lo por um homólogo de pelúcia.

Calcio Storico
Para a maioria dos jogadores, parece que sua motivação para jogar é honrar a tradição florentina, bem como testar seus próprios limites pessoais. E testá-los, porque em termos de regras, não há muitos. Eles foram estabelecidos em 1580 e não mudaram muito. Você não pode chutar um soco ou chutar ninguém na cabeça. Caso contrário, você pode socar, cabeça, viajar, lutar e sufocar o seu caminho através do campo.

Bo-Taoshi
É uma pena que a reputação da cultura japonesa moderna seja tão dominada pela estranheza geral e desenhos animados inquietantes, porque a pequena nação tem algumas tradições verdadeiramente badass, sendo Bo-Taoshi apenas uma delas. Quando se trata de regras, Bo-Taoshi é surpreendentemente simples. Para uma equipe, é defender um poste por dois minutos. Para o outro, ataque-o e dobre-o para um ângulo de 45 graus. Onde as complicações entram é na prática. Ambas as equipes atacam e defendem ao mesmo tempo e contêm 150 jogadores, o que significa que há 300 caras batendo um ao outro em uma polpa por dois minutos. Para proteção, tudo o que você ganha é um capacete acolchoado. Caso contrário, é você e seu corpo vestido esmagando uma parede humana contra a outra.

Jogo de bola mesoamericana
Os Olmecs foram as primeiras pessoas a gravar jogando o jogo de bola mesoamericano e, por todas as indicações para eles, foi um jogo bastante comum. Era semelhante ao voleibol, mas com uma bola de borracha sólida e onde você usava todo o corpo e usava preenchimento grosso e um capacete. Não foi até que os maias colocaram as mãos nele que ficou estranhamente hardcore. Presumivelmente, eles jogaram da mesma forma, mas definitivamente amplificaram o mito. Principalmente, o primeiro jogo foi entre humanos e os senhores do submundo. Sob os maias, o jogo poderia ser usado para resolver disputas territoriais e hereditárias, defendeu a guerra tradicional e poderia até prever o futuro. Os maias também sacrificavam frequentemente a equipe perdedora, que geralmente eram prisioneiros de guerra.

Guanniu
Em três minutos, homens de Jiaxing, na província de Zhejiang, na China, devem lutar com um touro crescido até o chão. A competição é chamada de “Guanniu”.