Eduardo Leite aciona MP contra Jean Wyllys por homofobia

  • há 10 meses
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), acionou o Ministério Público contra o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) por falas consideradas homofóbicas. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (20/7) no Twitter, Leite afirmou ter sido vítima de "homofobia, preconceito e discriminação" por parte de Wyllys, que o chamou de “gay com homofobia internalizada", além de ter feito insinuações sobre as preferências sexuais do governador.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/20/interna_politica,1522737/eduardo-leite-aciona-mp-contra-jean-wyllys-por-homofobia.shtml

"Jean Wyllys dispara também ataques a uma decisão que eu tomei como governador. Ele pode não concordar, ter outra visão, mas tenta associar essa decisão a minha orientação sexual e até a preferências sexuais. Por isso, entrei com uma representação contra ele, por um ato de preconceito, de discriminação, de homofobia”, afirmou o governador.

Jean Wyllys e Eduardo Leite discutiram na noite da última sexta-feira (14) nas redes sociais. O bate-boca foi motivado pelas escolas cívico-militares, modelo educacional criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Encerrado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada, o projeto foi mantido por parte dos governadores, entre eles Leite.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#homofobia #jeanwyllys #escolascívico-militares #denuncia

Recomendado