Red Bull RESSURGE em SUZUKA? FIA sob PRESSÃO, Ferrari e as ABELHAS de Vettel | WGP

  • há 8 meses
A Fórmula 1 está em Suzuka, no Japão, para a 16ª etapa da temporada 2023, e vem de uma corrida sensacional em Singapura, em que a Ferrari quebrou o domínio da Red Bull ao vencer com Carlos Sainz. A equipe taurina enfrentou problemas durante os treinos e a classificação, mas Max Verstappen ainda foi capaz de salvar um quinto lugar. Agora, na veloz pista japonesa, a expectativa é de que os líderes do campeonato voltem a forma costumeira. No entanto, Ferrari e McLaren, principalmente, reservam armas especiais para o fim de semana.
Enquanto isso, Verstappen foi questionado em Suzuka se disputas mais acirradas como a de Singapura — decorrente dos problemas da Red Bull — eram benéficas para o esporte e foi enfático: tem "zero interesse" nisso. O bicampeão criticou aqueles que entendem que a supremia técnica da esquadra austríaca prejudica a Fórmula 1. “Fomos derrotados de uma maneira muito clara”, continuou o holandês. “Não penso no que é bom para a F1, não acho que seja necessariamente ruim, o que acontecia era que nós éramos melhores do que os outros”, acrescentou, emendando que “quem não pode apreciar isso não é fã de verdade”.
Além da análise sobre a ordem de forças no Japão, o WGP — o programa do GRANDE PRÊMIO feito pelas jornalistas da casa — também vai discutir como a FIA chega pressionada a Suzuka, depois das decisões inconsistentes em Marina Bay. Está na pauta ainda o mercado de pilotos, as abelhas de Sebastian Vettel e a MotoGP.
O WGP tem apresentação de Evelyn Guimarães e comentários de Juliana Tesser e Ana Paula Cerveira. A produção é de Carol Vergilio.

Recomendado