GM planeja CARTEIRADA na F1 em Las Vegas e tem RAZÃO! | GP às 10

  • há 6 meses
Muito mais agradável aos olhos da Fórmula 1, a General Motors reiterou que, no momento, o seu compromisso é total com a Andretti. O presidente da gigante americana do setor automobilístico, Mark Reuss, ainda destacou que as duas marcas possuem “um longo histórico de sucesso”, rejeitando a possibilidade de se unir a outra equipe do grid atual.

Reuss ainda foi questionado pela agência de notícias AP se havia a possibilidade da GM se unir a outro time caso a candidatura da Andretti fosse rejeitada pela FOM, a detentora da parte comercial, uma vez que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já aprovou a entrada do time comandado por Michael Andretti.

"A GM está comprometida em fazer parceria com a Andretti para correr na F1”, frisou o presidente da montadora. “A colaboração Andretti-Cadillac reúne duas entidades únicas construídas para as corridas, ambas com longo histórico de sucesso no automobilismo global."

A AP acrescentou ainda que a gigante da indústria automotiva planeja enviar executivos seniores ao GP de Las Vegas, na próxima semana, para pressionar a FOM a aprovar a entrada da Andretti no grid da temporada 2025.

A pressão da montadora americana é o tema do vídeo desta sexta-feira de Evelyn Guimarães.

Recomendado